sexta-feira, 14 de março de 2014

Diário da Blogueira - Organização



Olá meninass !

Hoje é sextaaaaaaaaaaaaaa!!!!!




Bom, criei um quadro no blog hoje que se chama Diário da Blogueira porque senti a necessidade de dar dicas e também claro de compartilhar experiências afinal vida de blogueiro (a) não é fácil, vocês que o digam kkkkkk
Pois bem ... e hoje a minha primeiríssima dica é sóbre Organização!

Toda blogueira ou blogueiro que se preze precisa ter uma certa organização de posts.....
Ae vocês me perguntam , como assim Rooh?

Eu respondo: TENHA UMA AGENDA!

Vou explicar:
Já tive 4 blogs, um tive muito sucesso, e para conseguir seguidores e visitas, divulgação, parcerias e sorteios nós precisamos ter:
- ideias para posts;
- postar com frequência (pelo menos uma vez por semana);
- visitar lugares pertinentes aos principais assuntos que você fala no seu blog;
- adquirir materiais de ajuda para postar;
- no caso de blogs de beleza, sempre comprar produtos para testar;
- SEMPRE responder os comentários das leitoras. Seria o tópico mais importante pra mim;



Os tópicos são inúmeros minha gente PORÉM a pergunta é :

Como dar conta de tudo isso sem uma AGENDA?



Não dá kkkkk

A Agenda ajuda muito gente , tanto para anotar as ideias de posts (que são muitas e a gente acaba meio que esquecendo) quanto para se programar mesmo em questão de parcerias, sorteios, reviews, resenhas, vídeos e muito mais.....

É só olhar a maioria das pessoas (meninas no nosso caso) que tem Canal do Youtube ou Blog bombando é porque se esforçam muito na divulgação e no conteúdo E claro são extremamente organizadas....


Pode ser qualquer Agenda , seguindo data ou não, depende de como você se organiza melhor:











São muitos modelos, de todos os tamanhos e preços, da mais básica à mais chamativa kkkkk

OBS: É importante ressaltar que apesar de tentar seguir o mais fielmente a programação da agenda tem posts que vem na hora e eu posto sem prévio agendamento ok? A agenda é só um suporte pra ajudar Porém super indispensável.


A minha desse ano para o blog é essa:








Uaau me empolguei legal nesse post hein hhehehehe


Espero que tenha sido útil o post para vocês, e por favor QUALQUER SUGESTÃO SOBRE ALGUM OUTRO POST OU DICA SOBRE ESTE POST, ALGUMA PERGUNTA DEIXEM NOS POSTS QUE RESPONDO NO SEU BLOG OK?





Bom final de Semana para todo mundo :3



Beijinhus....






17 comentários:

  1. Amiga dica maravilhosa.
    tenha um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Pra qualquer coisa na vida, organização é essencial.
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  3. Organização é sempre preciso, muito essencial.
    Sua agenda é muito fofa *u*

    Beeijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto mt de usar uma agenda. Tbm é ótimo para escrever as ideias para os próximos posts :-D
    Bjs, http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro usar agenda para organizar o blog e minhas coisas pessoais , adorei as dicas.

    Beijos da Manuh ;]

    Visite o blog , se gostar segue e avisa que sdv http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tentei ter uma agenda para organizar a minha vida, mas não deu muito certo, sei lá, eu não consigo D:
    Mas, adorei o post, é muito útil, principalmente para os blogueiros mais atrapalhados, como eu!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  8. Acho que vai de cada um pq eu me organizo bem sem uma agenda. Sempre que tenho ideias, escrevo celular mesmo só o título da postagem e depois desenvolvo o assunto. Gostei das dicas, responder os leitores é fundamental!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Acho que vai de cada um pq eu me organizo bem sem uma agenda. Sempre que tenho ideias, escrevo celular mesmo só o título da postagem e depois desenvolvo o assunto. Gostei das dicas, responder os leitores é fundamental!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu também acho que a agenda é super importante! Tenho a minha e acho que meu blog não seria tão legal se eu não tivesse ela pra me auxiliar.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  11. que fofa a sua, preciso de uma tbm urgnte kkk
    adorei

    Bjuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga
    eu me organizo bem sem uma agenda :) otima ideia
    Quando puder etribua e de uma visitinha ao meu blog?
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    fashion blogger pamela soluri
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  13. É verdade blog é organização e planejamento, e tem que ter compromisso e seriedade senão não vai pra frente.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sem agenda, realmente não da!
    Pra mim agenda é VIDA hehe
    beijinhos, Rê

    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  15. Legal a ideia, mas difícil exercer né? Adorei as agendinhas :p
    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho agenda, e sim um caderno onde anoto e programo tudo da minha vida hahaha!!!
    É fundamental :)

    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  17. Organização é tudo..
    Beijos

    roberttasouzza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam muito Bem Vindas meus amoreees !
Comentem e expressem suas opiniões à vontade, só por favor tudo com educação e respeito!
Responderei todas que deixarem os links em seus blogs assim que libero o próximo post!
As demais respondo aqui mesmo :)

Sua opinião é muito importante pra mim! Amo vocês

Beijinhus.... Rooh !